quinta-feira, 14 de maio de 2015

Como é viajar de Copa Airlines?

Conforme prometi no post aqui vou iniciar as dicas sobre viagens pra Disney, contando detalhes que ninguém conta (incluindo preços) pra ajudar você a programar a sua.

A passagem aérea foi a primeira coisa que comprei. Na verdade foi comprada até por impulso. Meu namorado, eu e um casal de amigos nossos já estávamos programando de fazer essa viagem, mas era aquela coisa de "um dia..." sem data certa. Até que um belo dia de dezembro eles nos ligam falando que viram uma promoção imperdível na Copa Airlines. Minha amiga já tinha colocado a data das férias no trabalho dela e como eu, meu namorado e o marido dela somos autônomos não foi difícil nos programar para viajar na data que ela podia. Foi assim que compramos os bilhetes Rio-Miami-Rio para ida dia 28 de abril e volta dia 13 de maio.

E quanto foi Aline?
Bom, eu paguei exatamente R$ 1.498,00. Pra quem ainda não sabe, o valor das passagens aéreas internacionais é dado em dólar, mas como não fui eu que efetuei a compra, me foi passado direto o valor da compra em real. Na época o dólar ainda não tinha disparado então devia estar uns R$ 2,70 mais ou menos.

E isso é barato? 
Sim gente! Dificilmente vocês conseguirão algo mais barato do que isso. Não é impossível mas é bem raro. Esse valor já inclui taxa de embarque e a taxa cobrada pela loja (no caso foi comprado pelo Submarino) e podia ser parcelado em até 10X. Acho que consegui esse valor principalmente por ser baixa temporada. A Evelyn Regly do blog É do babado, por exemplo, já contou em um vídeo que na viagem que ela fez pra Disney em dezembro de 2014 ela pagou R$ 3.600,00 na passagem.

Por que foi pra Miami? Não tem vôo direto pra Orlando?
Sim, tem vôo direto. Escolhemos Miami porque queríamos dar uma voltinha  por Miami Beach (o que não fizemos por causa do clima do dia) e queríamos ir no outlet de lá.

O vôo tinha conexão? Quanto tempo leva?
Sim, descemos no Panamá onde ficamos menos de 2 horas antes de ir pra Miami. Até o Panamá são 7:20h e do Panamá até Miami fizemos em 2:30h (apesar de no bilhete de compra constar que seriam 3h). O free shop de lá é bom, mas nos EUA é muito mais barato.

E como é a Copa Airlines?
Eu gostei muito. Os funcionários são atenciosos e organizados. O vôo não atrasou nem um segundo. O avião é pequeno, igual aos que temos aqui para vôos nacionais, com 3 cadeiras no canto, um corredor e mais 3 cadeiras no canto. No vôo Rio-Panamá serviram almoço e lanche, no vôo Panamá-Miami serviram jantar na ida e café da manhã na volta. As refeições tem sempre 2 opções pra você escolher, uma delas é alguma massa, a outra pode ser carne ou frango.

Minha bagagem chegou direitinho (já tive problemas com outra companhia que quebrou minha mala), só estava molhada porque quando foi colocada no avião estava chovendo muito, Mas não estragou nada.

Você indicaria a companhia?
Essa foi minha primeira viagem pela Copa e certamente não pensarei 2 vezes se algum dia surgir outra passagem barata por ela. Não tenho o que reclamar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário