domingo, 12 de abril de 2015

O desespero da lista de compras

Como já havia comentado no post aqui, no final do mês viajarei pra Orlando (e vou dar todas as dicas no blog). Quando comprei as passagens e montei o roteiro obviamente coloquei dias de compras. No entanto, depois disso o dólar começou a disparar e, apesar de estar mais focada em aproveitar os parques do que em comprar, resolvi começar a pesquisar e fazer uma lista pra não sair comprando tudo o que visse pela frente.

Nesse momento, se você acompanha um pouquinho o que está acontecendo no país, começa a bater aquele conflito sobre o que é certo e o que é errado. Mesmo com o dólar alto, ainda sai muito mais barato fazer compras nos EUA e pensei logo em nunca mais comprar nada aqui, só comprar em viagens e proteger meu suado dinheirinho. Por outro lado, se todos pensarem dessa forma, nossas indústrias e lojas começarão a fechar e logo haverá ainda mais desempregados, aumentando consideravelmente os problemas e a falta de segurança do país. Cabeça pipocando de dúvidas...

Ok, optei por fazer compras do "grosso"... tipo, comprar o suficiente pra não precisar fazer compras de cosméticos e roupas aqui... como continuarei comprando comida, produtos de higiene e limpeza, presentinhos de aniversário, livros aqui em nosso país não poderei ser considerada antipatriótica e responsável pela derrocada de nosso país. Culpa nº 1 eliminada.

Eis que surge outro problema... quanto é o suficiente? Quero ficar sem comprar até a próxima viagem, mas ela será daqui a 1 ano ou 1 ano e meio? Sou totalmente contra o consumismo desenfreado e o desperdício... então qual a quantidade correta de coisas para não faltar nem sobrar?

Digamos que eu consiga chegar exatamente em um número exato. Como escolher? Já pesquisei pelo menos umas 20 máscaras de cílios que são "must have" para todas as blogueiras... nao acredito que eu precise de mais de 2 em 1 ano... como escolher apenas essas 2???? Isso sem falar em bases, sombras, corretivos, pós, blushes... (pausa para crise de asma).

No fundo toda essa preocupação é besteira. A vontade de não ser fútil leva a conversas fúteis... quem nunca? Então, como minha lista é totalmente modificada quase que diariamente, só me resta lançar a seguinte pergunta: se você estivesse com viagem marcada e só pudesse comprar UMA coisa nela, qual seria? Desde já agradeço a ajuda!

34 comentários:

  1. Acho que eu traria algo cultural do lugar que eu fosse viajar... No caso de Orlando, óbvio que eu traria algo da Disney, um moletom ou uma caneca heheheh

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  2. O fato que quando chega la, não a lista não a vontade de se controlar que deixe a gente economizar hehe
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... rs... mas acho que pelo menos vou poder falar "eu tentei" rsss

      Excluir
  3. Aaaah, não consigo me controlar MEXXXMO!
    Se eu fosse pra lá, traria todas as fofurinhas possíveis
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    https://www.youtube.com/watch?v=nEzNDpRb7kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui da última vez trouxe várias fofurinhas e não faço ideia de onde estejam... então tentarei me segurar nisso! Rssss

      Excluir
  4. Ai que legal, tb quero ficar sem gastar pq tá tudo tão caro neh? rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  5. Na hora você vai conseguir comprar o que é bacana sem exageros e sem gastar muito e sim só com o necessário. Relaxa e vai!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju!! Acho que vou me divertir tanto que de repente dá até preguiça de comprar (otimista!) kkkkk

      Excluir
  6. eu fico com vontade de comprar td tbm, mas qd chegar lá vc acaba ponderando melhor, relaxa msm e boa viagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu ficaria doida para comprar tudo. Mas temos que maneirar rs
    Faz post sobre Orlandoo <3 Beijocas Blog Através da Moda

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline que difícil hein eu sou um ''pouco'' compulsiva, adoro comprar mais sei até onde posso ir rs!!
    Boa Viagem e aproveita bastante ai!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cou nada compulsiva Sil... mas lá até quem nao é se transforma!! Obrigada!

      Excluir
  9. Difícil hein! Vou te falar as minhas melhores compras: batom kinda sexy da MAC, óculos de sol Ralph Lauren e Iluminador Soft and Gentle. Se tivesse que escolher um dos três, seria o iluminador. Ele dura anos, comprei em Maio de 2012 e ta cheio até hoje, usando sempre! Vale a pena. Beijos
    http://trendtotal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas anotadíssimas Cláudia! Eu nunca usei iluminador então comprarei um mais baratinho da Nyx pra ver se me adapto...

      Excluir
  10. Eu sou a pessoa mais consumista do planeta, então eu não conseguiria me controlar, eu ia querer tudo o que visse pela frente de diferente.
    Seguindo seu blog! <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha dá vontade mesmo Gabi! Mas depois que eu passei a ser mais "pão-dura" começou a sobrar dinheiro pra viajar mais vezes... entao agora me seguro mais...

      Excluir
  11. Eu compraria uma base muito boa... Não encaro os preços daqui...

    Bjos, gata!

    Boa sorte com a lista.

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlinha!! Eu ia comprar uma base da Mac que eu já tive (e que estragou toda porque eu não usava)... vou comprar uma baratinha de farmácia tipo a colorstay da Revlon pra ver se me adapto a usar diariamente...

      Excluir
  12. Batons ou base porque aqui é muito caro e eu digo batom porque sou viciada.

    Beijos

    www.modaebattom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu realmente não iria conseguir me controlar! Hahaha ^^
    Ia sair comprando tudo! ><
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso me controlar Biatris! Senão ano que vem não conseguirei viajar de novo! Rs

      Excluir
  14. Mulher, eu tb vou pra Orlando no final do mês kkkkkkkkk
    Onde vc vai se hospedar? *_*
    Uma dica ótima, é investir a grana em um fundo cambial para não perder dinheiro na hora de comprar dólar ;D

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandinha! Eu não entendo nada de investimentos!! Vou fazer umas pesquisas e iro as dúvidas com você, ok?
      beijos

      Excluir
  15. Nossa que legal, quero ir para Orlando :(
    acho que eu ia comprar a cidade inteira ia passar do limeite
    kkk
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol... essa era minha intenção antes do dólar aumentar tanto, agora há limites... até porque algumas coisas passaram a ser mais vantajosas aqui... beijos!

      Excluir
  16. Dica: MAKES da MAC <3 hahahaha
    Olha eu AMO compras, mas posso dizer que sei me controlar até que bem, rs !

    nathalianatth.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse aumento do dolar deu uma prejudicada em quem vai viajar.

    Mas acho que eu focaria em produtinhos baratinhos de farmácia e calcularia o quanto eu usaria de cada até a próxima viagem!!!

    Bjoks linda
    E boa sorte com sua lista
    Pri

    www.bizudeamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que estou pensando em fazer Pri! Obrigada pela ajuda! Beijão

      Excluir